TRABALHO DOCENTE EM TEMPOS DE COVID-19 NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO SUDOESTE BAIANO

Palavras-chave: Ensino Remoto. Covid-19. Tecnologias. TISOBA.

Resumo

Este texto busca apresentar os dados de uma pesquisa realizada no Território de Identidade do Sudoeste Baiano (TISOBA) sobe as condições de trabalho docente em tempos de pandemia do Covid-19. Para tanto utilizou de questionário online divulgado entre os professores que atuam nas escolas municipais pertencentes ao TISOBA e que aderiram à pesquisa. Os dados foram apresentados e revelam a realidade vivida pelos docentes que tiveram que se adaptar ao modelo de ensino remoto mediado por tecnologias aplicadas à educação e que demonstram as dificuldades enfrentadas.

Biografia do Autor

Claudio Pinto Nunes, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Pós-doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), onde é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (UESB). É Vice-presidente Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd). Líder do Grupo de Estudos Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/CNPq).

Daniela Oliveira Vidal da Silva, Centro Universitário UniFTC

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED-UESB). Membro do Grupo de Pesquisa Didática, Formação e Trabalho Docente (Difort/UESB/CNPq). Assessora Pedagógica do Centro Universitário UniFTC, campus Vitória da Conquista – Bahia.

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Publicado
2022-03-09