A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: PERSPECTIVA DA ESCOLA DE CIRCO DOM FERNANDO EM GOIÂNIA
Resumo
Na sociedade contemporânea o princípio fundamental é a acumulação de capital, prevalecendo a educação especializada. A educação libertadora, que se fundamenta na formação de sujeitos livres para construir sua própria história e capazes de exercer funções intelectuais e manuais é cada vez mais distante. O princípio educativo desenvolvido pela Escola de Circo, de educação não-formal, contribui com a formação de sujeitos para a vida, sujeitos intelectuais e críticos, utilizando-se das ferramentas circenses com a função de propiciar aos indivíduos capacidades de compreender as contradições existentes em seu convívio social e capaz de (re)construir sua própria história.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).