PROMOÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO PLANEJAMENTO E NA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

Palavras-chave: Gestão Democrático-participativa. Planejamento Educacional. Avaliação.

Resumo

O presente artigo pretende discutir a importância de uma participação ativa de todos os agentes (Diretor, Coordenador Pedagógico, supervisor, docentes, funcionários e pais de alunos, toda comunidade escolar) responsáveis pelo processo ensino-aprendizagem, pois é através de uma Gestão Democrática e de um planejamento educacional bem elaborado que a instituição conseguirá obter resultados satisfatórios nas avaliações internas e externas.

Biografia do Autor

Walmir Fernandes Pereira, Must University (Flórida/USA)

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, MUST University. Professor efetivo da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul/RJ, Coordenador Pedagógico e Professor efetivo da Secretaria de Educação do Estado RJ. É revisor de Periódicos Científicos Nacionais e Internacionais e Membro do Corpo Editorial da Amplla Editora, Editora Científica Digital, da Studies in Social Sciences Review e da Editora Dialética. 

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Publicado
2021-12-16
Seção
Artigos