EDUCAÇÃO SUPERIOR INCLUSIVA: ENSINO DE CONTABILIDADE BÁSICA PARA ESTUDANTES COM DIVERSIDADE SURDA

Palavras-chave: Educação de Surdos. Ensino da Contabilidade. Língua de Sinais. Tradução.

Resumo

A entrada de alunos com diversidade de Surdos no ensino superior é uma realidade crescente no Brasil. A metodologia qualitativa e exploratória utilizada, baseada em uma revisão bibliográfica em contextos universitários inclusivos, para o ensino de contabilidade básica. Constatou-se que é necessário avançar na pedagogia Surda [visual] e no desenvolvimento de adaptações comunicativas do vocabulário pedagógico básico da contabilidade em Libras.

Biografia do Autor

José Antonio Marcelino, Universidade Estadual do Norte do Paraná

Doutorando em Educação pela Universidad SEK (USEK-Chile). Docente da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). 

Gina Viviana Morales Acosta, Universidad de Antofagasta (UA-Chile)

Doutora em Ciências da Educação pela Universidad de Santiago, Chile (USACH). Docente e pesquisadora da Universidad de Antofagasta (UA-Chile). 

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Publicado
2021-07-13