O ESTUDO DA COMPOSIÇÃO DA CLIENTELA E DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS FINTECHS EM UMA AMOSTRA NO CORPO DISCENTE DE ADMINISTRATIVO DA UNIVERSIDADE DE GURUPI – UNIRG

  • Fernando Marques de Souza UnirG
  • Augusto de Rezende Campos Universidade Estadual do Tocantins -UNITINS
  • Darlene Teixeira Castro Universidade Estadual do Tocantins http://orcid.org/0000-0003-1867-3804
  • Rolf Costa Vidal Casa Civil
  • Fernando Ferrarin Ruiz
Palavras-chave: Fintechs. Startups. Serviços financeiros

Resumo

Atualmente, com o desenvolvimento das constantes atualizações das mídias digitais, as pessoas têm buscado serviços rápidos e eficientes em todas as áreas de sua vida. Pensando nisso, foram criadas as Fintechs, startups que visam à eficiência na prestação de serviços financeiros, por meio do uso de tecnologia. A metodologia de pesquisa do artigo foi feita mediante o levantamento de dados, aplicando questionários a uma amostra de acadêmicos do Curso de Administração, da Universidade de Gurupi – UnirG. Este artigo possibilitou a elaboração de um estudo sobre o conhecimento e a utilização das Fintechs, por parte de uma amostra dos acadêmicos do Curso de Administração, da Universidade de Gurupi – UnirG. Sua finalidade centrou-se em demostrar quais as Fintechs mais utilizadas por eles e por meio de quais instrumentos eles acessam os serviços oferecidos por essas Fintechs, estudando as vantagens e desvantagens delas, além da segurança na interface e a execução dos serviços oferecidos, sendo esse um ponto crucial para a conquista da confiabilidade dos usuários de seus serviços. Por intermédio da pesquisa, pode-se observar que os acadêmicos utilizam dos serviços das Fintechs e possuem confiabilidade e segurança na utilização desses serviços, além de indicarem conscientemente aos seus amigos e familiares, dados esses que serão explorados neste artigo.

Biografia do Autor

Fernando Marques de Souza, UnirG

Graduado em Administração  - UnirG.

Augusto de Rezende Campos , Universidade Estadual do Tocantins -UNITINS

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela UNITAU (2012). Reitor da Universidade Estadual do Tocantins. Professor Adjunto do Centro Universitário UNIRG. Consultor/facilitador nas atividades do SEBRAE. 

Darlene Teixeira Castro, Universidade Estadual do Tocantins

Doutora em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela UFBA (2012), Mestrado em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005), Especialização em Metodologias e Linguagens em EaD (2007) pela Universidade do Tocantins (UNITINS), Especialização em Gestão e Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2004), Graduação em Jornalismo (2008) e Letras (2001) pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. Atualmente é professor titular da Universidade do Tocantins. Tem experiência na área de Educação e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia da informação, educação a distância, educação, comunicação, conhecimento, interdisciplinaridade e ciência da informação. Na Pós Graduação, trabalha com a disciplina de Metodologia Científica e com orientação de trabalhos acadêmicos.

Rolf Costa Vidal, Casa Civil

Pós-graduado em Direito Público pelo Centro Luterano de Palmas. Graduação em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Palmas). Atualmente é Secretário-chefe da Casa Civil.

Fernando Ferrarin Ruiz

Pós-graduado em Comércio Exterior com ênfase em pequenas empresas pela UCB e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Graduado em Administração. Atualmente é empresário no ramo de Tecnologia e Inovação.

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Publicado
2020-06-04