A SALA DE AULA INOVADORA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA FOMENTAR A APRENDIZAGEM ATIVA
Resumo
Trata-se de uma resenha crítica da obra “A Sala de Aula Inovadora: Estratégias Pedagógicas para Fomentar a Aprendizagem”, de autoria de Fausto Camargo e Thunie Daros, professores na Uniamérica, com vasta experiência na área de metodologias didáticas e experiências ativas em sala de aula. Na resenha apresento a obra e exponho argumentos sobre a adoção de estratégias ativas na sala de aula. O livro possibilita ao leitor além destas discussões iniciais a possibilidade de conhecer 43 propostas de sequencias didáticas ativas para a implementação na sala de aula.
Referências
CAMARGO, F.; DAROS, T. A Sala de Aula Inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo. Porto Alegre: Penso, 2018.
BACICH, Lilian. Formação continuada de professores para o uso de metodologias ativas. In: MORAN, José; BACICH, Lilian (org.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. São Paulo: Penso, 2018. p. 130-152.
FAVA, Rui. Trabalho, Educação e Inteligência Artificial: a era do indivíduo versátil. Porto Alegre: Penso, p. 217. 2018.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).