A MATEMÁTICA MODERNA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO

  • Weliton Borges Costa Universidade Católica do Tocantins (UniCatólica)
Palavras-chave: Lúdico. Educação do Campo. Matemática Moderna.

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido com base em leituras e pesquisas bibliográficas, de autores renomados, qualificados que estudam o tema em epígrafe. Objetiva-se a fazer contrapontos críticos frente às adversidades encontradas para realizar a educação de qualidade no campo, tendo em vista suas realidades e a digna preparação do aluno do campo para concorrer, com outros alunos que tiveram melhores preparações em escolas convencionais e com melhores estruturas. Com as inovações do ensino, também avançam as inovações das disciplinas, tal como a matemática. Nesse contexto, a evolução e modificações que vem das propostas do ensino, pretende-se enfatizar principalmente as contribuições para o ensino de matemática no meio rural, utilizando-se do lúdico e do meio em que vivem, para desenvolver suas habilidades necessárias para melhorar o aprendizado dos alunos, preparando-os melhor para os processos de vestibular e outras competições impostas pela sociedade moderna sem perder, através da educação, e em especial do ensino matemático, suas habilidades para o desenvolvimento de suas atividades locais de seu convívio. Este trabalho aproxima a conceituação do lúdico como sendo de fundamental para utilização do professor no desenvolvimento de sucesso da atividade de ensino-aprendizagem.

Biografia do Autor

Weliton Borges Costa, Universidade Católica do Tocantins (UniCatólica)

Pós-graduado em Gestão de Cooperativas pela Universidade Católica do Tocantins. Graduado em Normal Superior pela Unitins. Licenciado em Matemática (UNINTER). Atualmente Professor na Rede Estadual do Tocantins no Ensino Médio (SEDUC/TO). 

Referências

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Publicado
2023-09-20
Seção
Artigos