FORMAÇÃO CONTINUADA: A RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA DE PROFESSORES
Resumo
Esse artigo tem por objetivo trazer um formato inovador de métodos e técnicas para aprofundar a concepção do processo formador dos professores, tecendo crítica aos modelos atuais e de ser limitado ao método formativo dos professores. Neste sentido, procurou-se mostrar a importância de saber que o espaço escolar deve ser visto como um local privilegiado, com momentos de estudos, para que todos os profissionais venham desempenhar seu papel na busca do conhecimento, tornando a escola lugar propício de saberes, discutindo com propriedade diante dos desafios, assumindo como princípio a convergência dos percursos pedagógicos. Dois objetivos básicos do trabalho são: o universo de conhecimento adquirido pelos professores e a reflexão de nortear o trabalho educativo, com vistas nas ponderações e operacionalização que será desenvolvido na escola. Notou-se com o estudo, o aprimoramento alcançado mediante a prática, visando um ensino de qualidade e a compreensão dos espaços pedagógicos alinhados ao saber inovador.
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