MÉTODOS DE PROJETOS NO ENSINO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA

Palavras-chave: Aprendizagem. Educação Profissional e Tecnológica. Ensino Superior.

Resumo

O presente artigo apresenta um material conceitual e bibliográfico sobre a aplicação do método de projetos relacionado ao ensino a distância. Buscou-se verificar a relevância desse estudo e a quantidade de publicações na área por meio de um estudo bibliométrico que utilizou o conteúdo disponibilizado pelo Portal de Periódicos Capes, buscando pelos termos “método de projetos” e “ensino a distância” simultaneamente. Deste modo, verificou-se que a literatura é muito escassa a respeito deste tema, especificamente quando os termos são utilizados juntos. Por fim, realizou-se uma análise sobre a importância dos estudos dessa área e quais são os próximos passos para a continuidade da pesquisa.

 

Biografia do Autor

Celi Langhi, Universidade de São Paulo

Doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Docente no Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CPS.

Helena Gemignani Peterossi, Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CPS.

Elaine de Fátima Soares Macedo, CPS

Mestre em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional pelo CPS.

Marta Hiromi Mendes, CPS

Mestranda em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional pelo CPS.

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Publicado
2020-03-31