QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: ESTUDO DE CASO DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE PALMAS - TO

  • Thiago de Castro Formiga Júnior Faculdade ITOP
  • Gisélia Rodrigues Pereira de Oliveira Faculdade ITOP em Palmas – Tocantins

Resumo

Este artigo teve como objetivo principal a análise do atendimento ao cliente que é oferecido pelo Cartório de Registro de Imóveis de Palmas/TO. Ele apresenta uma definição e breve história da qualidade voltada para prestação de serviços no atendimento ao cliente. Foi feita uma pesquisa de campo junto aos clientes através de um questionário com perguntas fechadas para levantar alguns dados. Essas informações obtidas serviram para a análise da satisfação dos clientes com relação ao atendimento. Através desse estudo foi possível conhecer o nível de satisfação dos clientes e identificar possíveis falhas que poderão ser avaliadas pela administração do Cartório a fim de qualificar-se nessa área. Concluiu-se que para alcançar a excelência no atendimento, a empresa deve estar disposta a adaptar ou até mesmo alterar alguns procedimentos a fim de atender as necessidades dos clientes, sempre com segurança em cada ato praticado.

Biografia do Autor

Thiago de Castro Formiga Júnior, Faculdade ITOP
Possui graduação em Administração com Habilitação em Marketing pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (2006). Pós-Graduado em Marketing Político pela Faculdade Católica do Tocantins (2008). Atualmente é Professor do Curso de Pós-graduação em Gestão Empresarial nas disciplinas de Captação e Seleção de Pessoas , Fundamentos da Mercadológica , Gestão de Marketing , Gerência Mercadológica e Aspectos Comportamentais da Gestão de Pessoas . No curso Gestão Estratégica de Recursos Humanos nas disciplinas de Liderança, Gestão de Equipes , Administração de Cargos, Carreiras, Remuneração e Benefícios e Remuneração Estratégica . No Curso de MBA em Comunicação Empresarial e MKT na disciplina de Metodologia Cientifica para Plano de Negócios . No Curso de Saúde pública Coletiva e da Família na disciplina de Comunicação e Marketing em Saúde . No curso de Gestão da Tecnologia da Informação a disciplina de Dinâmica das Organizações . No curso de Gestão e Auditoria na Administração Pública e de MBA em Gestão Empresarial a disciplina de Gestão da qualidade e produtividade .Professor do Curso de Administração de Empresas nas disciplinas: Teoria Geral das Organizações , Teoria Geral da Administração , Gestão Mercadológica, Metodologia do Trabalho Científico", Mercado e Marketing, Planejamento Estratégico, Pesquisa de Marketing, Logística e Recursos Materiais, Organização, Sistemas e Métodos. No curso de Ciências Contábeis na disciplina: Teoria Geral da Administração . No curso Técnico de Segurança do Trabalho na disciplina: Negociação. Palestrante no XXIV JORNATO, com a Palestra Planejamento e Gestão Estratégica Competitiva.
Gisélia Rodrigues Pereira de Oliveira, Faculdade ITOP em Palmas – Tocantins
Bacharel em Administração pela Faculdade ITOP em Palmas – Tocantins

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Publicado
2015-04-08
Seção
Artigos