O ANACRONISMO DO MÉTODO AVALIATIVO UNIVERSITÁRIO FRENTE AO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DO ACADÊMICO

  • José Eduardo dos Santos Paiva
  • Juraildes Barreira Nunes Faculdade ITOP
  • Nerci Maria Rezende Carvalho Faculdade ITOP

Resumo

Por meio de pesquisa fundamentada em levantamento teórico conceitual, análise lógico-pedagógica e bibliografia específica, buscou o presente trabalho tratar da questão referente ao anacronismo do método avaliativo universitário frente ao desenvolvimento intelectual do acadêmico. Consideraram-se conceitos básicos e basilares da avaliação que vincula o papel da universidade na sociedade contemporânea e dos acadêmicos para atingiram o ápice do conhecimento, estes impactados na forma danosa por métodos e técnicas equivocadas e anacrônica. Resulta-se, mediante presente pesquisa, a necessidade de discutir em âmbito social e acadêmico. Ao longo da pesquisa, detectaram-se formas e meios de se aplicar o almejado desenvolvimento acadêmico, sem atrofiar intelectual e psicologicamente os partícipes, mas, tornando-os produtivos.

Biografia do Autor

José Eduardo dos Santos Paiva
Graduação em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Palmas
Juraildes Barreira Nunes, Faculdade ITOP
Graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, Pós-Graduação em em Administração e Planejamentos e Projetos Sociais pela Universidade Gama Filho. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Agricultura Familiar, Cooperativismo e Associativismo.
Nerci Maria Rezende Carvalho, Faculdade ITOP
Professora da Faculdade ITOP

Referências

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Publicado
2016-06-21
Seção
Artigos