O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA EM ARAGUATINS-TO
Resumo
As tecnologias educacionais possibilitam aos docentes criar e inovar em suas aulas, tornando-as atrativas e mais participativas, por consequência estimula e facilita a aprendizagem dos alunos. Sabe-se o quanto é importante o professor se atualizar, buscar formações especificas nesta área de conhecimento, pois as tecnologias estão em constante avanço e essa realidade pede um professor proativo. Esta pesquisa contribui na produção de informações atualizadas e significativas ao contexto educacional possibilitando uma importante reflexão acerca das ferramentas tecnológicas de mediação no processo de ensino. Este estudo possui como objetivo geral, conhecer as dificuldades dos professores do Ensino Fundamental I de uma escola localizada no município de Araguatins-To, na utilização das tecnologias educacionais no processo educativo. Em relação aos procedimentos metodológicos caracteriza-se como uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo, que se baseia em levantamento bibliográfico. Para levantamento dos dados, foram aplicados questionários de múltipla escolha com os professores da escola e com base na análise dos dados, foi identificado que os professores pesquisados têm conhecimento básico sobre as tecnologias e boa parte busca atualizar-se, mesmo com a instituição não oferecendo formação continuada nesta área. Também foi constatado que a escola não possui laboratório de informática e existem poucos recursos tecnológicos disponíveis.
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