DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Aldeci Santos Dutra ITOP
Palavras-chave: Aprendizagem. Dificuldade de Aprendizagem. Matemática.

Resumo

O presente artigo apresenta o tema: “DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL”, tendo como objetivo abordar as dificuldades de aprendizagem na disciplina de matemática no ensino fundamental e os caminhos possíveis de serem percorridos em busca de soluções para um tratamento mais igualitário. A pesquisa de acordo com seus objetivos foi descritiva, pois descreveu as características e de acordo com seus procedimentos bibliográfica sendo que para fundamentar este estudo contou-se com a contribuição de teóricos como, BENCZIK (2002), BRASIL (1998 e 1997), CARRAHER (2006), DAVIS (2004), D’AMBROSIO (1999), GARCIA (1998), GUTIERRE (2011), KLÜSENER (2007) dentre outros. A partir desse estudo vislumbra-se a necessidade de aprimorarmos e avançarmos no ensino da matemática, pois e evidente o empenho dos docentes para construir em conjunto com as novas metodologias e aperfeiçoarmos as já existentes para que acabemos com vários tabus em relação a esta ciência.

Biografia do Autor

Aldeci Santos Dutra, ITOP

Graduado Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (1997). Experiência prática na área de Contabilidade com ênfase em Controle e Planejamento Tributário. Especialista em Contabilidade Controladoria e Finança. Experiência na docência de nível médio e superior. Ministro as disciplinas de: Contabilidade Rural; Contabilidade Tributária, Ética, Contabilidade Geral, Intermediária, Contabilidade de Custos, Análises das Demonstrações Contábeis, Estruturas das Demonstrações Contábeis.

Referências

BENCZIK, E. B. P. (2002). Transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade – Atualização diagnóstica e terapêutica. São Paulo: Casa do Psicólogo.

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Publicado
2019-09-09
Seção
Artigos