EDITORIAL
Resumo
A linguagem é um fenômeno complexo e mutltiforme que constitui e é constituído por
diversas manifestações socioculturais. Sua amplitude permite que diversas abordagens teórico metodológicas de diversas áreas de conhecimento possam se lançar na busca de respostas a uma
gama de objetos, fenômenos e perspectivas de estudos.
Assim, não se trata de uma “ciência” homogênea, mas de “Ciências da Linguagem”, compreendendo os Estudos Linguísticos e os Estudos Literários, porque ambos estudam a linguagem em suas diversas manifestações, sob concepções que acionam de modo ou disciplinar ou multi, inter e transdisciplinar, discussões formais, funcionais, cognitivas, discursivas, socioculturais, históricas, comparativas, analíticas, decoloniais, descoloniais, contra a colonialidade etc.
Referências
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).