Chamada para dossiê EDUCAÇÃO COMO REINVENÇÃO DA VIDA PÓS PANDEMIA

2020-06-16

Ementa:

Educação formal e informal em tempos de pandemia. Transição: quando a educação presencial se torna educação a distância. Os desafios do uso das tecnologias digitais como ferramenta de aprendizagem. Ensinar e aprender como condição para o bem viver: as lições da covid 19. Um currículo para além da escola determinado pelo isolamento social. Saberes e lições que ensinam os limites da vida humana enquanto parte do planeta terra. E outras possibilidades de pensar, investigar e refletir sobre Educação em tempos de Pandemia poderão ser apresentadas para compor este dossiê cuja temática é pertinente e necessária pela dimensão socio-histórica que vivenciamos nestes dois últimos anos. A Educação como possibilidade de reinvenção da vida e da sociabilidade. Diante desta premissa é que se apresenta esta proposta de organizar trabalhos que retratem como a educação dos tempos de covid-19 e pós-covid-19 como espaço de continuidades e rupturas. Durante séculos a escola foi o espaço privilegiado para que se praticasse a educação e a instrução dos seres humanos. Mas um vírus letal mudou esse cenário e tudo se reconfigurou. Esse dossiê vai contribuir na leitura e reflexão que faremos do novo cenário que se desenha para o processo de ensinar e aprender.

 

Organização:

Prof. Dr. Adriano Castorino (UFT)

Prof.ª Dr.ª Rosane Duarte Rosa Seluchinesk (Unemat)

Prof. Dr. José Carlos da Silveira Freire (UFT)

 

Data limite: 30 de janeiro de 2022

 

 

Atenção

 1) O autor não teve nenhum texto publicado na Revista Humanidades &

Inovação nas duas últimas edições.

2) O artigo não tem mais de quatro autores.

3) O autor não tem mais de dois artigos publicados na mesma edição.

4) No ato da submissão, seguir as diretrizes para autores(as) disponíveis no

link: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/about/submissions

e indicar ao editor que se refere à proposta do Dossiê: “EDUCAÇÃO COMO REINVENÇÃO DA VIDA PÓS PANDEMIA