O TRABALHO COLABORATIVO DO PROFESSOR SUPERVISOR COM BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Palavras-chave: Coformação. Saber docente. Colaboração. PIBID.

Resumo

A temática que transpassa este artigo é a formação inicial de educadores matemáticos. A questão orientadora da investigação é a seguinte: quais as possíveis contribuições para a formação inicial de educadores matemáticos que podem ser inventariadas a partir do trabalho colaborativo com os professores de matemática da escola?  A perspectiva metodológica se aproxima das pesquisas de natureza qualitativa por meio de aspectos colaborativos corroborados por procedimentos de leituras, fichamentos de textos e cadernos de campo. Dentre os resultados, destaca-se o trabalho de coformação de professores da área de matemática que atuaram de forma colaborativa com um grupo de bolsistas de iniciação à docência no planejamento e desenvolvimento de ações e projetos.

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Biografia do Autor

Eloene Sousa Pires Vieira, CACGTI Jorge Humberto Camargo

Graduada em Matemática. CACGTI Jorge Humberto Camargo. 

Sinval de Oliveira, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor em Educação Matemática. Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

Referências

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Publicado
2021-03-31
Como Citar
Sousa Pires Vieira, E., & de Oliveira, S. (2021). O TRABALHO COLABORATIVO DO PROFESSOR SUPERVISOR COM BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. Revista Extensão, 4(4), 115-122. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/4205
Seção
Artigos