RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID: ENSINANDO HISTÓRIA ATRAVÉS DA ARTE

Palavras-chave: Cultura. Tocantins. Arte. CEM Florêncio Aires.

Resumo

Este relato descreve algumas das atividades realizadas através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Tocantins-Campus Porto Nacional. As atividades foram realizadas na Escola Cem Professor Florêncio Aires, sob responsabilidade de alunos bolsistas e voluntários do curso de História, com duas turmas do ensino fundamental. O PIBID tem proporcionado aos graduandos uma vivência de suma importância com os alunos da rede pública, o que tem contribuído para uma formação de qualidade e de grande importância na área da docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Maria Vieira de Sousa, Universidade Federal do Tocantins

Graduanda em História, Universidade Federal do Tocantins. Bolsista Pibid 2018/2020. 

Juliana Ricarte Ferraro, Universidade Federal do Tocantins

Professora Adjunta da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Coordenadora de área História PIBID 2018/2020. 

Referências

Parâmetros curriculares nacionais: arte/Secretaria de Educação Fundamental. _ Brasília: MEC/SEF. 1997.
Publicado
2021-03-31
Como Citar
Maria Vieira de Sousa, M., & Ricarte Ferraro, J. (2021). RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID: ENSINANDO HISTÓRIA ATRAVÉS DA ARTE . Revista Extensão, 4(4), 205-208. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/4099
Seção
Relatos de Experiência