RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID: ENSINANDO HISTÓRIA ATRAVÉS DA ARTE

Resumen

Este relato descreve algumas das atividades realizadas através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Tocantins-Campus Porto Nacional. As atividades foram realizadas na Escola Cem Professor Florêncio Aires, sob responsabilidade de alunos bolsistas e voluntários do curso de História, com duas turmas do ensino fundamental. O PIBID tem proporcionado aos graduandos uma vivência de suma importância com os alunos da rede pública, o que tem contribuído para uma formação de qualidade e de grande importância na área da docência.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Marta Maria Vieira de Sousa, Universidade Federal do Tocantins

Graduanda em História, Universidade Federal do Tocantins. Bolsista Pibid 2018/2020. 

Juliana Ricarte Ferraro, Universidade Federal do Tocantins

Professora Adjunta da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Coordenadora de área História PIBID 2018/2020. 

Citas

Parâmetros curriculares nacionais: arte/Secretaria de Educação Fundamental. _ Brasília: MEC/SEF. 1997.
Publicado
2021-03-31
Cómo citar
Maria Vieira de Sousa, M., & Ricarte Ferraro, J. (2021). RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID: ENSINANDO HISTÓRIA ATRAVÉS DA ARTE . Revista Extensão, 4(4), 205-208. Recuperado a partir de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/4099
Sección
Relatos de Experiência