A Agri-Environmental Sciences (AGRIES), editada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Tocantins, inicialmente conhecida por Revista AgroAmbiental, é uma revista científica nacional, gratuita, que teve seu primeiro volume publicado no ano de 2006. Idealizada inicialmente para ampliar a divulgação dos trabalhos realizados no Cerrado Tocantinense, a revista conseguiu atingir um público amplo e diversificado, apresentando relevante contribuição científica para a região Norte/Brasil.

A missão da Revista AGRIES é difundir e socializar a produção científica de professores e pesquisadores que atuam na área grandes áreas de Ciências Agrárias e Biodiversidade.

A revista objetiva publicar anualmente artigos originais e inéditos, notas científicas e revisões de literatura (a convite), elaborados em Português ou Inglês. As áreas de abrangência do periódico são: Agronomia, Biodiversidade, Medicina Veterinária, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Zootecnia e Recursos Pesqueiros e áreas afins relacionadas com a Produção Animal e Vegetal.

Ressaltamos que NÃO SÃO COBRADAS TAXAS DE SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO na revista. No entanto, há uma taxa de cobrança pelo registro do DOI (Direct Object Identifier).

 

Indexação

A Agri-Environmental Sciences está indexada nas bases de dados Diadorim, Sumários.org, Google Acadêmico, Livre (Periódicos de Livre Acesso), CrossRef Search, AGROBASE e DOAJ (Directory of Open Access Journals).

 

Periodicidade

A partir de 2019, a Revista Agri-Environmental Sciences (AGRIES) passa a ser uma publicação contínua em volume anual sem numeração ou fascículos. No formato atual de publicação contínua, os artigos aprovados e editados serão imediatamente publicados em um volume que ficará aberto durante todo ano. O objetivo é acelerar o processo de comunicação e socialização das pesquisas, disponibilizando-as de forma mais rápida aos leitores. 

 

Política de Acesso Livre

Os trabalhos publicados na revista serão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND), permitindo o compartilhamento do artigo com reconhecimento da autoria do trabalho e da publicação inicial nesta revista.

 

Cadastro

Para acessar, basta clicar em REGISTRAR, registrar sua senha e fornecer seu nome e email.
 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Além de usar o sistema LOCKSS para os artigos publicados na revista, também possui o DOI (Direct Object Identifier), um número que permite a identificação do artigo na Internet.