-
Escritos sobre Universidade II
v. 5 n. 9 (2018)O objetivo deste dossiê é socializar estudos sobre os sistemas de Educação Superior e suas transformações, assim como suas políticas de ciência e tecnologia, na perspectiva de seu desenvolvimento institucional e suas interrelações com a política da Educação Básica.
Busca-se, neste sentido, divulgar pesquisas, reflexões e debates sobre Universidade, entre outras subtemáticas relativas, tais como: formação de professores e as práticas pedagógicas, e políticas e gestão da Educação Superior.
Organização:
Prof.ª Dr.ª Egeslaine de Nez (UFMT/CUA)
Prof. Me. André Luiz Borges Milhomem (UNEMAT)
Prof. Dr. Warley Carlos de Souza (UFMT/CUA)
Outubro de 2018.
-
Escritos sobre Universidade I
v. 5 n. 8 (2018)O objetivo deste dossiê é socializar estudos sobre os sistemas de Educação Superior e suas transformações, assim como suas políticas de ciência e tecnologia, na perspectiva de seu desenvolvimento institucional e suas interrelações com a política da Educação Básica.
Busca-se, neste sentido, divulgar pesquisas, reflexões e debates sobre Universidade, entre outras subtemáticas relativas, tais como: formação de professores e as práticas pedagógicas, e políticas e gestão da Educação Superior.
Organização:
Prof.ª Dr.ª Egeslaine de Nez (UFMT/CUA)
Prof. Me. André Luiz Borges Milhomem (UNEMAT)
Prof. Dr. Warley Carlos de Souza (UFMT/CUA)
Outubro de 2018.
-
v. 5 n. 6 (2018)
Edição Comemorativa
Julho-Agosto
Organização:
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente
Prof.ª Dr.ª Darlene Teixeira Castro
-
Estado, Educação e Conflitos Sociais II
v. 5 n. 5 (2018)Maio - Junho
Voltado para repensar os conflitos sociais na contemporaneidade, o dossiê Estado, Educação e Conflitos Sociais objetiva reunir publicações que tenham como foco temáticas relacionadas ao Estado e Políticas Públicas, Tendências Punitivas, Instituições Sociais e Violências, Direitos Humanos e Formação da Cidadania, Educação e Transformações Sociais.
Organização:
Prof. Dr. Rodrigo Barbosa e Silva
-
Estado, Educação e Conflitos Sociais I
v. 5 n. 4 (2018)Maio - Junho
O dossiê Estado, Educação e Conflitos Sociais reúne pesquisadoras e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, que vêm desenvolvendo estudos relacionados às questões dos conflitos sociais, das diferentes manifestações de violências, das intervenções do Estado e das possibilidades de atuação nos espaços de educação formal e não formal.
Organização:
Prof.ª Dr.ª Mariany Almeida Montino
-
Edição Especial GELCO: Transnacionalização, multi e interculturalidade linguística e literária
v. 5 n. 1 (2018)Este dossiê nasce de uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), como resultado das atividades desenvolvidas no II Encontro Internacional e VIII Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste - Gelco 2017, organizado pelo Curso de Letras do Instituto de Ciências Humanas e Sociais/ ICHS.
Organização:
Prof.ª Drª Tereza Ramos de Carvalho
Prof.ª Drª Egeslaine de Nez
Prof.ª Drª Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque
Prof.ª Drª Cristina Batista de Araújo -
Gênero, Educação e Humanização
v. 4 n. 6 (2017)O binarismo de gênero, baseado na heteronormatividade já não comporta o contexto social hodierno, sendo, na verdade, uma temeridade querer definir o universo humano em duas únicas palavras: homem e mulher.
Organização:
Maria Cecília de Souza Minayo (FIOCRUZ)
Renan Antônio da Silva (UNESP/Araraquara)
-
Vivências em Educação com Indígenas e Quilombolas II
v. 4 n. 4 (2017)O dossiê temático sobre estudos com povos indígenas e quilombolas tem por objetivo divulgar e socializar vivências acadêmicas que estão quase sempre relegadas a margem da produção científica, seja por opção metodológica e ou pela pouca importância dada ao objeto de estudo.
Organização:
Adriano Batista Castorino
(Universidade Federal do Tocantins – Brasil)
Rosane Duarte Rosa Seluchinesk
(Universidade do Estado de Mato Grosso – Brasil)
Karina Ochoa Muñoz
(Universidade Autônoma Metropolitana – México) -
Vivências em Educação com Indígenas e Quilombolas I
v. 4 n. 3 (2017)O dossiê temático sobre estudos com povos indígenas e quilombolas tem por objetivo divulgar e socializar vivências acadêmicas que estão quase sempre relegadas a margem da produção científica, seja por opção metodológica e ou pela pouca importância dada ao objeto de estudo.
Organização:
Adriano Batista Castorino
(Universidade Federal do Tocantins – Brasil)
Rosane Duarte Rosa Seluchinesk
(Universidade do Estado de Mato Grosso – Brasil)
Karina Ochoa Muñoz
(Universidade Autônoma Metropolitana – México) -
A criança e a creche
v. 4 n. 1 (2017)Organização:
Profa. Dra. Teresa Sarmento
(Universidade do Minho)
Profa. Dra. Lurdes Carvalho
(Universidade do Minho)
-
v. 3 n. 1 (2016)
Organização:
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente
Prof.ª Dr.ª Darlene Teixeira Castro
-
Edição Especial - XXII Jornada de Iniciação Científica
2015Este número especial da Revista Humanidades e Inovação contempla os artigos resultantes das pesquisas realizadas no Programa de Iniciação Científica - PIBIC das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, apresentados na XXII Jornada de Iniciação Científica da Unitins. -
v. 2 n. 2 (2015)
Organização:
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente
Prof.ª Dr.ª Darlene Teixeira Castro
-
v. 2 n. 1 (2015)
Organização:
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente
Prof.ª Dr.ª Darlene Teixeira Castro
-
v. 1 n. 2 (2014)
Organização:
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente
Prof.ª Dr.ª Darlene Teixeira Castro
-
v. 1 n. 1 (2014)
Organização:
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente
Prof.ª Dr.ª Darlene Teixeira Castro