OS LABORATÓRIOS REMOTOS E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Resumo
Na atual era pandêmica da Covid-19, quase todas as instituições de ensino foram forçadas a passar por uma transformação abrupta, de ensino presencial para ensino remoto, on-line, em um curto período e em um ritmo acelerado. Assim, o objetivo deste trabalho é identificar e apresentar algumas questões relativas à execução de atividades de laboratório remoto e verificar como podem ser melhorados os métodos educacionais tradicionais e contribuir no processo de aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para isso, a metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica de literatura com abordagem qualitativa por meio da qual foram examinados 34 artigos encontrados nas bases de dados Wiley InterScience, Science Direct–Elsevier, ACM Digital Library, IEEE Xplore e Harvard Library, tendo como recorte temporal os últimos 12 anos. Como resultado, as evidências demonstraram que os laboratórios remotos poderão melhorar os métodos de ensino e proporcionar melhorias na aprendizagem destes estudantes.
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