RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AULAS REMOTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O presente estudo tem como objetivo relatar a experiência vivenciada na prática pedagógica, através do ensino remoto nas aulas de Educação Física Escolar, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Delineia-se como um estudo descritivo do tipo relato de experiência com abordagem qualitativa. O campo de atuação para a prática docente foi uma instituição escolar de Ensino Fundamental da rede pública municipal de Crato-CE. A regência do estágio ocorreu remotamente durante o período de quatro semanas. As atividades pedagógicas aconteceram de forma remota, nas quais foram realizadas adaptações para a continuidade do ano letivo. Para isso, foram utilizados recursos tecnológicos no desenvolvimento das aulas, com uso de aparelhos eletrônicos: celulares, computadores, mídias sociais e de comunicação. Os conteúdos propostos e desenvolvidos foram baseados na abordagem da psicomotricidade. Diante da intervenção realizada, o ensino remoto trouxe muitas dificuldades de adaptação para os alunos, os docentes e o estagiário.
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