A INCLUSÃO COMO TEMÁTICA DE ABORDAGEM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
O presente artigo tem como objetivo mostrar a importância da inclusão como temática de abordagem em cursos de formação de professores. Para isso, apresenta as atividades desenvolvidas durante a execução do projeto de extensão “Educação Inclusiva e Formação Docente: olhares e perspectivas que se entrelaçam”, o qual teve como proposta oferecer momentos de diálogos, trocas de saberes e discussão através de um ciclo formativo, disseminando os conhecimentos pedagógicos em prol de uma educação humanizadora, inclusiva e significativa para atender à demanda da Educação Básica em cumprimento às legislações vigentes. As atividades aconteceram no período de novembro de 2020 até abril de 2022, com encontros online mensais por meio de lives. Ademais, foi possível promover uma socialização de experiências nos diferentes contextos educacionais do nosso país, que dialogaram sobre o Atendimento Educacional Especializado e o processo de inclusão nas escolas da Educação Básica. Acreditamos que, com esses encontros, conseguimos auxiliar os profissionais a potencializar as suas práticas educativas em suas salas de aulas, a fim de favorecer e efetivar o processo de inclusão nas escolas.
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