A AGROECOLOGIA NA PRÁXIS EDUCACIONAL DO MST
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir a Agroecologia na educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), com ênfase na práxis social de sua luta antissistemica, principais características do Movimento. É debatida a questão da agroecologia como proposta à educação de trabalhadores e trabalhadoras do campo, sendo esta também como forma de resistência ao sistema capitalista de produção. Os procedimentos metodológicos utilizados neste estudo foram as pesquisas bibliográfica e documental. A pesquisa bibliográfica foi efetuada com levantamento, seleção, leitura e documentação de textos escritos, tais como livros, artigos científicos e teses. A pesquisa documental foi realizada com levantamento, seleção, leitura e interpretação de legislações brasileiras e de documentos, em especial os publicados pelo MST. A falta de representatividade na defesa da ecossustentabilidade em campo legislativo no Brasil mostra o quão necessária é a expansão da Agroecologia na educação do MST, de modo que sua crítica ultrapasse suas escolas.
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