ENSINO, PROPRIEDADE INTELECTUAL E INOVAÇÃO: DIFUSÃO NOS PROGRAMAS STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Resumo
O artigo analisa a disseminação do ensino da Propriedade Intelectual (PI) e da inovação nos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Trata-se de uma abordagem quali-quantitativa, de caráter descritivo e exploratório, baseada na análise da literatura correspondente ao tema e em pesquisa documental. Os dados foram coletados através do site oficial da Instituição, do diretório dos grupos de pesquisa do CNPq e da plataforma Sucupira, sendo posteriormente organizados em planilhas do software ExcelÒ, possibilitando a análise descritiva das informações. Os resultados apontam que os programas de mestrado e doutorado necessitam de estratégias voltadas para uma maior difusão do ensino da PI e da inovação na Instituição, bem como um estímulo à formação de grupos de pesquisas nessas áreas, em especial na linha de pesquisa relacionada à PI.
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