CLUBES DE LEITURA EM BIBLIOTECAS ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS: PERCURSOS HISTÓRICOS (2009-2019)
Resumo
Este trabalho inicia uma discussão compreendendo uma revisão bibliográfica acerca do processo histórico dos clubes de leitura de bibliotecas escolares na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. A partir das atividades iniciadas pelos clubes de leitura em 2009, haverá uma tentativa de observar quais foram seus impactos na cultura da biblioteca escolar, observando possíveis permanências e rupturas com ressonância a estudos realizados anteriormente, a partir do Decreto n. 3.735/46, que regulamenta as bibliotecas escolares e os clubes de leitura como associações auxiliares da escola. Como metodologia de trabalho, neste momento, é adotada a pesquisa na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação e Ciência e Tecnologia (BDTD/IBICT) e na Base de Dados em Ciência da Informação (BRAPCI). Procurou-se abordar questões como: cultura escolar, atuação profissional do bibliotecário escolar, novas tecnologias, história da educação catarinense e outras problemáticas do campo.
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