A IDENTIDADE DO BRASIL É A DIVERSIDADE

UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS HISTÓRICAS, CULTURAIS, REGIONAIS E LINGUÍSTICAS

  • Danilo Morais da Silva Centro Universitário Internacional - UNINTER
  • Ana Claudia Dias Ribeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
  • Danielli Vacari de Brum Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO

Resumo

Este artigo tem por finalidade e objetivo apresentar a identidade brasileira elencando algumas características que constroem sua identidade através de uma análise cronológica dos fatos históricos colaborativos a esta temática, bem como os demais aspectos culturais, regionais, linguísticos, folclóricos e culinários que são relevantes que acrescentam ao conhecimento de que o Brasil se destaca diante da sua singularidade e em meio a riqueza que possui em meio as diversidades que assim compõem os traços e aspectos que norteiam suas peculiaridades regionais, elevando-o ao conceito, nacional e internacional, de um ótimo lugar para se conhecer e apreciar de suas belezas e encantos.

Biografia do Autor

Danilo Morais da Silva, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Acadêmico do Curso Superior de Bacharelado em Serviço Social, na modalidade EAD, pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER - Pólo de Apoio Presencial de Porto Velho/RO. Acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade EAD, pelo Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN NET - Pólo Porto Velho/RO.

Ana Claudia Dias Ribeiro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia

Doutoranda em Ensino de Língua e Literatura, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestrado em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Especialização em Metodologia do Ensino Superior - UNIR. Especialização em Mídias na Educação - UNIR. Graduação em Letras - UNIR Professora efetiva, atuante no ensino presencial e à distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade da Amazônia - GEPISA.
Membro do Grupo de Estudos Integrados sobre Linguagem, Educação e Cultura - GEAL. Avaliadora Ad Hoc da revista Labirinto. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPED). Associada ABED.

Danielli Vacari de Brum, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO

Possui graduação em Matemática pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2003), especialização em Docência para o Ensino Superior (IESA/2008) e Matemática e Estatística (UFLA/2010). Concluiu em 2006 mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Foi coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Farroupilha - Campus de Santa Rosa - RS de 2011 a 2014. Atualmente trabalha no Instituto Federal de Educação Ciência e
Tecnologia de Rondônia - IFRO - Campus Porto Velho Zona Norte e coordena o Curso Concomitante em Finanças/Mediotec.

Publicado
2018-09-03
Seção
Artigos