AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA “FREINETIANA” NUMA PERSPECTIVA DISCURSIVA

Palavras-chave: Avaliação. Ensino Superior. Pandemia. Pedagogia Freinet.

Resumo

Este presente artigo tem por objetivo socializar uma experiência avaliativa dinamizada no segundo semestre de 2020 com os estudantes da turma de Gestão Educacional e Escolar, do curso de graduação em Pedagogia da Universidade Castelo Branco/RJ. Um movimento formativo que se deu por meio das contribuições da Pedagogia Freinet e que contribuiu para a construção de um processo de democratização das relações no bojo das aulas remotas bem como de (des)sedimentação de sentidos de avaliação para possibilitar processos de avaliação mais justos e responsáveis.

Biografia do Autor

Marcio Bernardino Sirino, Universidade Castelo Branco (UCB)

Doutorando em Educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ). Professor da Universidade Castelo (UCB).

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Publicado
2022-06-24