O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ENTRE CRENÇAS E PERCEPÇÕES
Resumo
O ensino de Língua Espanhola na modalidade à distância tem sido alvo de preconcepções que podem provocar um retrocesso em um modelo de ensino que vem de encontro com as necessidades do mundo atual. Interessa-nos, a partir de um estudo bibliográfico de concepções e teorias de autores que discutem essa temática, analisar o processo de ensino-aprendizagem da língua espanhola no curso de Letras Português/Espanhol ofertado pela Universidade Federal do Mato Grosso na modalidade à distância no polo de Barra do Bugres/MT iniciado em setembro de 2013. Se objetiva neste trabalho evidenciar através da pesquisa bibliográfica e das experiências dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Letras, que é possível superar conceitos pré-estabelecidos e criar uma nova percepção de aprendizagem. A pesquisa dessa temática é de suma importância, trata da desmistificação de crenças existentes no ensino de Língua Espanhola. O estudo está dividido em dois momentos: primeiro tratamos de conceituar o termo crenças e situar o diálogo no campo teórico; o segundo trata das percepções de docentes ambientados na plataforma moodle sobre o ensino/aprendizagem. Fazemos uma análise referente ao uso da plataforma virtual (AVA). Para fins de fundamentação tomamos por base os estudos de autores como BELAON (2010), BARCELOS (2001), KALAJA (1995), ESPINOSA TASET (2006), DEWEY (1933), ROCKEACH (1968) e outros que possam contribuir com a elucidação e compreensão da temática em foco.
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