PLAYING GAMES! UMA ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS MEDIADORAS UTILIZADAS POR ALUNOS EM JOGOS NAS AULAS DE INGLÊS

  • Marco Andre Franco de Araujo Rede Municipal de Educação de Goiânia

Resumo

Este artigo relata e discute um estudo realizado em uma sala de aula de LE, buscando compreender quais estratégias mediadoras os alunos utilizam na solução de jogos colaborativos nas aulas de língua inglesa. Para isso, realizamos uma investigação qualitativa em que gravamos em áudios as interações ocorridas entre os alunos, observamos as aulas, entrevistamos os participantes e, após, analisamos as interações. As aulas envolviam atividades com jogos, onde os alunos interagiam com seus colegas e colaboravam para a realização das atividades. Nas interações, percebemos que os jogos facilitaram a aprendizagem dos alunos, que por sua vez, utilizaram a LE de maneira significativa, mesmo utilizando, também, constantemente a sua língua materna.

Biografia do Autor

Marco Andre Franco de Araujo, Rede Municipal de Educação de Goiânia

Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás e professor de Inglês da Rede Municipal de Educação de Goiânia.

Publicado
2018-02-16