APRENDENDO A SER PROFESSORA: TRAJETÓRIA DE VIDA E DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
Este relato de experiência tematiza a história de vida de uma graduanda de Educação Física de uma universidade pública localizada em Florianópolis/SC. Teve como objetivo refletir sobre os momentos da trajetória de vida e de formação considerados significativos para a sua prática pedagógica na Educação Infantil, bem como evidenciar os sentidos e as contribuições da formação inicial no seu processo de tornar-se professora. Através da narrativa escrita, verificou-se que experiências ao longo da sua escolarização, bem como nos esportes influenciaram a escolha profissional. Experiências enquanto acadêmica e de prática pedagógica, demonstraram como os estágios curriculares foram determinantes na sua constituição profissional, valorizando as trocas e o apoio dos pares. Conclui-se que, da condição de atleta à condição de (quase!) professora de Educação Física, o desejo pela docência na Educação Infantil surge da fusão de aprendizagens ocorridas no decorrer da trajetória de vida e de formação da acadêmica.
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