“TEMOS QUE SABER QUE A COOPERATIVA É UMA EMPRESA DIFERENTE”: PERCEPÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO COOPERATIVISTA
Resumo
A educação cooperativista requer eficientes instrumentos de comunicação adequados à realidade das organizações, como forma de impulsionar e assessorar uma adequada e equilibrada gestão cooperativa. Neste sentido, o objetivo deste artigo é analisar a percepção dos presidentes de Cooperativas Singulares vinculadas a uma Cooperativa Central do ramo agropecuário sobre as práticas da educação cooperativista, através da realização de entrevistas semiestruturadas. Entre os resultados, verificou-se que é insuficiente a prática da educação cooperativista nas cooperativas Singulares, bem como na Central.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).