O RÁDIO COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA COMUNIDADE DOS AZUIS
Resumo
O artigo tem como objetivo de pesquisa analisar a influência causada por mensagens radiofônicas, com conteúdo de cunho educativo, veiculadas na rádio indoor instalada na comunidade do Rio Azuis. Com base no que defende a educomunicação, as informações foram elaboradas para orientar os moradores locais e turistas quanto à preservação do lugar, que tem um grande potencial turístico, porém pouco explorado. Usando uma linguagem de fácil entendimento, a rádio mescla música e conhecimento alcançando a todos que freqüentam o lugar.
Referências
ALVES; Antonia. Como trabalhar a partir da educomunicação. Disponível em: <http://www.educomunicacao.jor.br/p/educomunicacao.html>. Acesso em 19 de Março de 2017.
BRITO, R.. Educação Ambiental: Objetivos e Importância. Junho, 201227, Dezembro, 2014Disponível em <http://www.caranguejo.org.br/>. Acesso de Maio de 2017.
ADEVE, José Luiz. Educomunicação em movimento. São Paulo, SP : Fundação Tide Setubal, 2012.
LAYRARGUES; P.P, 2002. Crise ambiental e suas implicações na educação. Disponível em: http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/politica-de-educacao-ambiental. Acesso em de abril de 2017.
CONSANI, Marciel. Como usar o Rádio na Sala de Aula. São Paulo: Contexto, 2007.
MARLETTI, P. (01 de Julho de 2013). Comunicação Social para STF. Teorias da comunicação aula 05. Rio de Janeiro, Brasil.
PAULA, K. (2013). Jornalismo e publicidade no rádio. São Paulo: Contexto.
QUINTAS, J. S. Salto para o Futuro. Disponível em <http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/politica-de-educacao-ambiental>. 2008Acesso me abril de 2017.
SALES, G. M. O auxílio dos meios de comunicação e mídias nas práticas pedagógicas. Disponível em <http://meuartigo.brasilescola.com>. Acesso em 26 de Outubro de 2016.
SILVA, A. D. O rádio continua imbatível. Disponível em: . Acesso em Maio de 2017.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).