DIMENSÕES DE SATISFAÇÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE PRIVADO

Palavras-chave: Qualidade. Saúde. Dimensões de satisfação. Saúde privada.

Resumo

A cadeia produtiva de bens e serviços no setor de saúde suplementar tem seu início na indústria de insumos de saúde aos prestadores de assistência à saúde: hospitais, consultórios, clínicas e laboratórios, que ofertam serviços aos beneficiários das operadoras de saúde. O objetivo geral deste trabalho consiste em identificar as dimensões de análise que compõem a avaliação da satisfação dos serviços de saúde privado sob a ótica dos usuários. Para esta pesquisa serão utilizadas as evidências qualitativas, por meio de questionário e análise dos dados coletados com a pesquisa bibliográfica. Após confrontar os resultados do questionário com a pesquisa bibliográfica, pode-se constatar que as dimensões de confiabilidade, presteza e tangíveis necessitam de ações corretivas para satisfazer efetivamente os usuários.

Biografia do Autor

Marcelo Tsuguio Okano, CEETEPS

Doutor em Engenharia de Produção, CEETEPS

Jaqueline Geisa Cunha Gomes, CEETEPS

Mestre em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos, CEETEPS.

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Publicado
2020-03-16
Seção
Artigos