EDITORIAL
Resumo
O dossiê “Literatura Moderna e Contemporânea: Paisagens Culturais de Classe, Gênero, Etnia e Pós-Coloniais” está dividido em dois volumes e traz textos diversos que procuram dialogar, de maneira reflexiva e crítica, com temáticas urgentes do nosso tempo.
Umberto Eco, em O fascismo eterno, chama atenção sobre a recepção incômoda da crítica em tempos em que discordar soa como traição, em que diversidade é vista como algo não natural, em que o conceito de povo é substituído por um de populismo, enfim, em um tempo em que se fomenta uma cultura da morte e da violência porque a vida seria “um estado de guerra permanente” (ECO, 2018, p.52)
Referências
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).