EDITORIAL
Resumo
Diante da necessidade de aprofundar as teorizações e os debates nesse campo, este dossiê reúne estudos que exploram as interações entre alfabetização, letramento e o uso da linguagem em distintos contextos sociais, culturais e discursivos. São tanto reflexões teóricas quanto experiências concretas de ensino e de aprendizagem, especialmente no âmbito da educação básica, em que a leitura e a escrita se configuram como práticas vividas no cotidiano da sala de aula.
Referências
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).