CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA PRÉ-ESCOLA E NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O presente texto traz reflexões sobre as experiências construídas com projeto pedagógico: “contar histórias, ler o mundo e os livros”, desenvolvido em uma escola municipal, por estudantes de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus Miracema, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O trabalho objetivou despertar o gosto pela leitura e incentivar o contato das crianças da pré-escola e do 1º ano do Ensino Fundamental com a literatura infantil. Sabemos que as histórias encantam o imaginário das crianças, assim, buscamos construir uma metodologia lúdica e interativa através da “contação de histórias”. Deste modo, as crianças participaram das rodas de conversa e produziram desenhos, escritas e dramatizações e, também, foi possível adquirir conhecimentos e saberes essenciais para a nossa formação acadêmica e futura prática profissional.
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Referências
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