EDITORIAL

Resumen

O acolhimento representa a porta de entrada no sistema de saúde, sendo crucial para estabelecer um ambiente de confiança e segurança entre o paciente e os profissionais de saúde. Este conceito vai além da simples recepção; ele envolve a escuta ativa, o respeito às individualidades e a criação de um vínculo humanizado que considera as necessidades emocionais e físicas dos indivíduos.  A humanização no serviço de saúde transcende o cuidado técnico, englobando aspectos éticos e morais que colocam o ser humano no centro da atenção. O cuidado integral é a essência da saúde pública. Ele propõe uma visão abrangente da saúde, que considera não apenas os aspectos biológicos, mas também os determinantes sociais, psicológicos e ambientais.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Adriana Keila Dias, Faculdade Guaraí (FAG)

Doutorando em Engenharia Biomédica pela Universidade Brasil (Univbrasil). Mestre em Ciências Ambientais pela Univbrasil. Professora do Instituto Educacional de Santa Catarina – Faculdade de Guaraí (IESC/FAG).

Giullia Bianca F. Couto, Faculdade Guaraí (FAG)

Mestre em Bioengenharia pela Universidade Brasil (Unibrasil). Pós-graduação em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar pelo Centro Univertário Unitop. Professora do Instituto Educacional de Santa Catarina – Faculdade de Guaraí (IESC/FAG).

Juliane Marcelino Santana, Faculdade Guaraí (FAG)

Especialista em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar pelo Centro Univertário Unitop. Graduada em Enfermagem pela Instituição Educacional Santa Catarina-Faculdade Guaraí (IESC/FAG). Professora do Instituto Educacional de Santa Catarina – Faculdade de Guaraí (IESC/FAG).

Citas

.
Publicado
2024-05-29
Cómo citar
Dias, A. K., F. Couto, G. B., & Marcelino Santana, J. (2024). EDITORIAL. Revista Extensão, 8(2), 5-6. Recuperado a partir de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/9697