SUPORTE TÉCNICO REMOTO DO PROGRAMA PÁTRIA AMADA MIRIM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Resumen

Este relato de experiência descreve as atividades desenvolvidas pelo suporte técnico remoto do Programa Pátria Amada Mirim PAM Interativo, um projeto de extensão para educação socioambiental administrado pela Universidade Estadual do Tocantins. O suporte técnico remoto ocorreu durante o período de maio a novembro de 2022. Este relato descreve as atividades desempenhadas antes e durante a execução do programa, as estratégias adotadas para o suporte técnico remoto, os desafios enfrentados no atendimento aos usuários e os resultados obtidos.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Nicole Araújo Muniz, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)

Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação (UNITINS). Até novembro de 2023 foi bolsista do Programa de Extensão Pátria Amada Mirim na Universidade Estadual do Tocantins, Palmas, Tocantins, Brasil.

André Barreira de Castro, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)

Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação (UNITINS). Até novembro de 2023 foi bolsista do Programa de Extensão Pátria Amada Mirim na Universidade Estadual do Tocantins, Palmas, Tocantins, Brasil.

Gustavo Mendes Xavier, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)

Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação (UNITINS). Até setembro de 2022 foi bolsista do Programa de Extensão Pátria Amada Mirim na Universidade Estadual do Tocantins e atualmente é assessor IV AEU-4 na Diretoria de Tecnologia da Universidade Estadual do Tocantins, Palmas, Tocantins, Brasil.

Citas

TOLOMEI, B. V. A Gamificação como Estratégia de Engajamento e Motivação na Educação. EaD em Foco, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. DOI: 10.18264/eadf.v7i2.440. Disponível em:. Acesso em: 25 jul. 2023.

MINHOTO, W. De A. Melhorando sistemas corporativos utilizando gestão de incidentes e gestão de problemas baseados em conceitos ITIL®. Disponível em: Acesso em: 3 ago. 2023.

SILVEIRA, K.; GALVÃO, A. Experiência com Openfire e Spark no Suporte de TI da Universidade Federal do Oeste do Pará. [s.l: s.n.]. Disponível em:
. Acesso em: 3 ago. 2023.

PAIVA, F. WhatsApp alcança presença recorde em 99% dos smartphones no Brasil - Mobile Time. Disponível em:
DIETRICH, M.; RAMOS, M. C. L.; MAY, P. Influência das tecnologias de informação e comunicação nas instituições de ensino superior e organizações (2015). Disponível em:<
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/136044/101_00148.pdf?sequence=1>. Acesso em: 3 ago. 2023.

GRILO, A. Experiência do usuário em interfaces digitais. Disponível em:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/27011. Acesso em: 3 ago. 2023.

FERREIRA, S. B. L.; LEITE, J. C. S. DO P. Avaliação da usabilidade em sistemas de informação: o caso do Sistema Submarino. Revista de Administração Contemporânea, v. 7, n. 2, p. 115–136, jun. 2003. Acesso em: 3 ago. 2023.
Publicado
2024-06-24
Cómo citar
Araújo Muniz, N., Barreira de Castro, A., & Mendes Xavier, G. (2024). SUPORTE TÉCNICO REMOTO DO PROGRAMA PÁTRIA AMADA MIRIM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Extensão, 9(3), 57-64. Recuperado a partir de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/8753
Sección
Relatos de Experiência