INDIVIDUALIZAÇÃO DO ENSINO POR MEIO DO PLANEJAMENTO: ALUNO AUTISTA NA REDE REGULAR DE ENSINO
Resumen
Este artigo tem o objetivo demonstrar a importância do Plano Educacional Individualizado – PEI, para alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, matriculados no ensino regular. É parte da pesquisa de mestrado profissional em educação, que aborda sobre o planejamento educacional individualizado como base fundamental do trabalho pedagógico na educação inclusiva. Compreende-se o PEI como um instrumento educacional com potencial de aplicação no processo de inclusão escolar configurando-se um mecanismo de planejamento e avaliação para alunos com deficiência, transtorno global de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação que são Público-Alvo da Educação Especial – PAEE. De cunho bibliográfico, a pesquisa tem metodologia centrada na revisão de literatura em livros, artigos e trabalhos acadêmicos, com suporte na legislação sobre a inclusão e transtorno do espectro autista. Diante da discussão sobre a forma de inclusão de alunos TEA, o PEI corrobora de forma consistente para essa nova dinâmica educacional, sendo promissora para o desenvolvimento integral desse público-alvo.
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