JOGO DIDÁTICO COMO RECURSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM UMA OFICINA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Resumen
Este trabalho tem como objetivo compartilhar a experiência pedagógica desenvolvida no Programa Institucional Brasileiro de Iniciação à Docência (PIBID), núcleo - Língua Inglesa no colégio Estadual Professora Silvandira Sousa Lima, no município de Araguaína - TO. Através desse relato pretendemos enfatizar a importância do uso de atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. O material de análise dessa pesquisa foi obtido durante a realização de uma aula com uma turma do 7° ano. Ao usarmos um jogo pedagógico como recurso em uma turma que não demonstrava muito interesse pelas aulas de Língua inglesa, concluímos que o uso de jogos deixa os alunos mais envolvidos promovendo momentos de descontração e tornando as aulas de inglês mais produtivas e interativas.
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Citas
KRASHEN, S. The Input Hypothesis: issues and implications. 4.ed. New York: Longman, 1985.
MICOLLI, Laura. “O ensino na escola pública pode funcionar, desde que...” in. CÂNDIDO, Diógenes (Org.). Inglês em escolas públicas não funciona? uma questão de múltiplos olhares. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.