O LÚDICO E O BRINCAR COMO FORMA DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VULNERÁVEIS ÀS SITUAÇÕES AMBIENTAIS E SOCIAIS
Abstract
O relato apresenta as experiências viênciadas no projeto de extensão “O lúdico e o brincar como forma de aprendizagem para crianças e adolescentes vulneráveis às situações ambientais e sociais” da Universidade Estadual do Tocantins- UNITINS em parceria com o Centro de Referência da Assitencia Social de Araguatins -TO (CRAS). Com objetivo de trabalhar o lúdico visando o desenvolvimento de competências emocionais das crianças e adolescentes vulneráveis às situações ambientais e sociais na cidade de Araguatins - TO. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, desenvolvida por professores e acadêmicos da Unitins, atendendo crianças e adolescentes do CRAS, entre os meses de fevereiro a julho de 2022. Logo, os resultados nos levam a concluir que, o curso de extensão desenvolvido com crianças e adolescentes assistidas pelo CRAS de Araguatins foi de suma importância, tanto para os funcionários do CRAS, como para os acadêmicos, crianças e adolescentes atendidos na unidade, ambos participaram com grande entusiasmo, descontração e disposição nas atividades realizadas, comprovando que o lúdico contribui para o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes em vulnerabilidade ambiental e social.
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References
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