DOS CAMINHOS PERCORRIDOS A ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAJEADO TOCANTINS

Abstract

O artigo insere-se na linha de pesquisa Formação de Professores. Aborda, questionamentos na área da formação continuada para os professores da rede pública municipal de ensino do município, o objetivo geral é: conhecer os caminhos percorridos e a organização do processo da formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Lajeado -Tocantins. Objetivando especificamente: Conhecer as competências e a organização dos sistemas de ensino; e identificar a realidade da formação inicial e continuada dos professores da rede. Tem como questionamento: Quais os caminhos percorridos para organização do processo de organização da formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Lajeado Tocantins? Numa linha crítica de investigação e abordagem, adota-se a abordagem quantitativa e qualitativa, em que a realização da pesquisa utiliza-se a análise bibliográfica e documental configurando-se como uma pesquisa documental. Ressalta-se a fragilidade educacional que perpassa o Município, sobretudo acerca do processo de formação continuada de professores, haja visto, o evidenciado nas análises dos dossiês dos servidores.

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Author Biographies

Maria das Graças Pereira Silva, Rede Municipal de Ensino de Lajeado Tocantins

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins. Professora de carreira na rede municipal de ensino de Lajeado Tocantins. 

 

 

Vânia Maria Araújo Passos, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. Atualmente é professora do Curso de Pedagogia, Câmpus de Miracema da UFT. Professora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação, Câmpus de Palmas da UFT. Pró-reitora de Graduação da Universidade Universidade Federal do Tocantins (UFT).  

 

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Published
2022-01-28
How to Cite
Pereira Silva, M. das G., & Araújo Passos, V. M. (2022). DOS CAMINHOS PERCORRIDOS A ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LAJEADO TOCANTINS. Revista Extensão, 5(3), 36-49. Retrieved from https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/6483
Section
Artigos