EDUCAÇÃO MÉDICA: MODELO DE TRANSFERÊNCIA DE APRENDIZAGEM PARA EXTENSÃO NO DESENVOLVIMENTO DA CARREIRA MÉDICA
Abstract
Esta pesquisa foi delineada a partir de uma abordagem da dimensão integralidade do processo saúde-doença-cuidado, que ressalta a importância da promoção da saúde no desenvolvimento de habilidades em que o cuidado deve ser integral e centrado no paciente. Trata-se da análise do modelo de transferência de aprendizagem para extensão no contexto da promoção da saúde e da medicina paliativa durante a formação médica. Adotou-se um estudo de natureza qualitativa, pesquisa documental, fundamentado na teoria da carreira cognitiva social. O modelo de transferência de aprendizagem para extensão promoveu o interesse no desenvolvimento da carreira a partir da ideia do cuidar de pacientes necessitados de cuidados paliativos; ofereceu oportunidade de treinamento médico para aumentar a satisfação no trabalho e eficácia a partir de uma comunicação positiva entre os membros da equipe e gerou oportunidades para a mobilidade acadêmica, em busca de trabalho e desenvolvimento da carreira e pessoal. O aprendizado através do modelo de transferência de aprendizagem para extensão permite a aquisição de habilidades somatórias importantes durante a formação médica para muitos estudantes contemporâneos. Portanto, estimular estudantes e futuros líderes em potencial a aprender através do modelo de aprendizagem para extensão, torna-se prioridade no ambiente educacional atual.
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