GESTÃO FINANCEIRA E MARKETING: PRÁTICA NO MERCADO NO MUNICÍPIO DE DIANÓPOLIS
Abstract
O presente Relato de Experiência visa apresentar um projeto de extensão interdisciplinar no âmbito do curso de administração, o projeto visou proporcionar conhecimento prático sobre técnicas, métodos, tecnologias e conceitos de finanças e marketing, através da criação de duas empresas voltadas para a sustentabilidade. Os discentes avaliaram o mercado, e criaram um plano de negócios que foi dividido em seis etapas distintas, estabelecendo a viabilidade econômica destas empresas, com isso os acadêmicos puderam viver a experiência prática de um negócio sustentável. Para isso as disciplinas de marketing e a gestão financeira proporcionaram além de um alicerce teórico, ampla visão de mercado, e os produtos gerados atingiram o planejamento inicial dos coordenadores da ação.
Downloads
References
CORAL, Eliza. Modelo de planejamento estratégico para a sustentabilidade empresarial. Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.2002. Disponível em: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82705 Acesso em: 12 fev.
FIORAVANÇO, Joao Caetano. Mercado Muncial da banan: Produção, comércio e participação brasileira . São Paulo: Informações econômicas. V.33, n.10, out. 2013.
LUZ, Erico Eleutério da. Gestão financeira e orçamentária. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.
OLIVEIRA, Thiago José; RODRIGUES, Waldecy. Planejamneto espacial e o projeto de irrigação Manuel Alves na Microrregião de Dianópolis (TO). Goiania: Baru, v.03, n.02, p.173-193, jul/dez, 2017.
SANTOS, David Ferreira. Modelo de Getsçao Financeira aplicada em empresa do setor de Construção Civil. Anais XVII SEMEAD, Seminário de Administração. 2014.
RIBEIRO, Lucyara. Estudos avançados do marketing sustentável. São Paulo: Pearson Education, 2017.