INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: EXPECTATIVAS, DESAFIOS E REALIDADES PARA ENSINAR LÍNGUA INGLESA NO NORTE DO TOCANTINS

Palavras-chave: Língua Inglesa. PIBID. Escola Pública. Prática Docente. Norte do Tocantins.

Resumo

Este relato de experiência se desenvolveu com o intuito de evidenciar a prática docente de bolsistas de um programa de iniciação à docência no Norte do Tocantins. Pretende-se discutir os aspectos que encontrados nos bastidores das aulas de Língua Inglesa, as reflexões vivenciadas na realidade de uma escola pública, as expectativas, os desafios, e a agência de iniciantes à docência diante das adversidades encontradas na prática do ensino de língua. Este trabalho não se desenvolveu apenas na escola, mas com a escola, de maneira participativa. Como resultados neste trabalho, evidenciam-se as experiências de futuros professores em processo de formação e a importância da oportunidade de participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

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Biografia do Autor

Adonelson Nascimento Damascena, Universidade Federal do Tocantins

Graduando em Letras, UFT. 

Elisa Borges de Alcântara Alencar, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Linguística (UFSCAR). Professora Doutora no curso de Língua Inglesa da UFT, câmpus de Araguaína. 

João Pedro Araújo de Oliveira, Universidade Federal do Tocantins

Graduando em Letras, UFT. 

Nara da Costa Sandes Rocha, Universidade Federal do Tocantins

Aluna do curso de letras da UFT.

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Publicado
2020-12-15
Como Citar
Nascimento Damascena, A., Borges de Alcântara Alencar, E., Araújo de Oliveira, J. P., & da Costa Sandes Rocha, N. (2020). INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: EXPECTATIVAS, DESAFIOS E REALIDADES PARA ENSINAR LÍNGUA INGLESA NO NORTE DO TOCANTINS. Revista Extensão, 4(3), 162-172. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/4137
Seção
Artigos