EDITORIAL

Palavras-chave: .

Resumo

O acolhimento representa a porta de entrada no sistema de saúde, sendo crucial para estabelecer um ambiente de confiança e segurança entre o paciente e os profissionais de saúde. Este conceito vai além da simples recepção; ele envolve a escuta ativa, o respeito às individualidades e a criação de um vínculo humanizado que considera as necessidades emocionais e físicas dos indivíduos.  A humanização no serviço de saúde transcende o cuidado técnico, englobando aspectos éticos e morais que colocam o ser humano no centro da atenção. O cuidado integral é a essência da saúde pública. Ele propõe uma visão abrangente da saúde, que considera não apenas os aspectos biológicos, mas também os determinantes sociais, psicológicos e ambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Keila Dias, Faculdade Guaraí (FAG)

Doutorando em Engenharia Biomédica pela Universidade Brasil (Univbrasil). Mestre em Ciências Ambientais pela Univbrasil. Professora do Instituto Educacional de Santa Catarina – Faculdade de Guaraí (IESC/FAG).

Giullia Bianca F. Couto, Faculdade Guaraí (FAG)

Mestre em Bioengenharia pela Universidade Brasil (Unibrasil). Pós-graduação em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar pelo Centro Univertário Unitop. Professora do Instituto Educacional de Santa Catarina – Faculdade de Guaraí (IESC/FAG).

Juliane Marcelino Santana, Faculdade Guaraí (FAG)

Especialista em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar pelo Centro Univertário Unitop. Graduada em Enfermagem pela Instituição Educacional Santa Catarina-Faculdade Guaraí (IESC/FAG). Professora do Instituto Educacional de Santa Catarina – Faculdade de Guaraí (IESC/FAG).

Referências

.
Publicado
2024-05-29
Como Citar
Dias, A. K., F. Couto, G. B., & Marcelino Santana, J. (2024). EDITORIAL. Revista Extensão, 8(2), 5-6. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/9697