JOGO DIDÁTICO COMO RECURSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM UMA OFICINA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Palavras-chave: PIBID. Jogos Didáticos. Ludicidade. Língua Inglesa. Ensino-aprendizagem.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo compartilhar a experiência pedagógica desenvolvida no Programa Institucional Brasileiro de Iniciação à Docência (PIBID), núcleo - Língua Inglesa no colégio Estadual Professora Silvandira Sousa Lima, no município de Araguaína - TO. Através desse relato pretendemos enfatizar a importância do uso de atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. O material de análise dessa pesquisa foi obtido durante a realização de uma aula com uma turma do 7° ano. Ao usarmos um jogo pedagógico como recurso em uma turma que não demonstrava muito interesse pelas aulas de Língua inglesa, concluímos que o uso de jogos deixa os alunos mais envolvidos promovendo momentos de descontração e tornando as aulas de inglês mais produtivas e interativas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hygor Rodrigues Brasil Alencar , Universidade Federal do Tocantins

Graduando em Letras-Inglês e suas Literaturas, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Araguaína- TO. Bolsista subnúcleo do Pibid do curso de Letras - Língua Inglesa de Araguaína 2018/2020.  

Elisa Borges de Alcântara Alencar, Universidade Federal do Tocantins

Professora Doutora do Curso de Letras Língua Inglesa da Universidade Federal do Tocantins. Coordenadora do subnúcleo do Pibid do curso de Letras - Língua Inglesa de Araguaína 2018/2020. 

Referências

CÂNDIDO, Diógenes (Org.). Inglês em escolas públicas não funciona? uma questão de múltiplos olhares. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.
KRASHEN, S. The Input Hypothesis: issues and implications. 4.ed. New York: Longman, 1985.
MICOLLI, Laura. “O ensino na escola pública pode funcionar, desde que...” in. CÂNDIDO, Diógenes (Org.). Inglês em escolas públicas não funciona? uma questão de múltiplos olhares. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.
Publicado
2021-03-31
Seção
Relatos de Experiência