CONVERSAS VIRTUAIS E OUTRAS POSSIBILIDADES PARA A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

Palavras-chave: Rede social. Diálogo. Educação Física.

Resumo

Em um contexto de curricularização da Extensão Universitária, idealizado e desenvolvido por licenciandos, o projeto de extensão “Lusco Fusco: Lutas na escola” tem o objetivo de criar cenários formativos com alunos e docentes, provocando o debate e reflexão a respeito das lutas como conteúdo escolar, compreendendo uma Educação Física em que os alunos participem ativamente enquanto sujeitos que reproduzem e produzem cultura. Entretanto, em 2020, com a expansão da pandemia da Covid-19, foi necessária a reorganização de seu plano de ação, garantindo a continuidade da interação dialógica do projeto com segmentos sociais parceiros. Dessa forma, o presente depoimento tem como objetivo apresentar as ações de extensão organizadas pelo projeto, durante o período de isolamento, com ênfase nas conversas virtuais semanais sobre Extensão, Educação Física e Educação Básica, lançando mão de dois relatos de extensionistas que participaram como mediadores.

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Biografia do Autor

Renato Sarti, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando e Mestre em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Técnico em Assuntos Educacionais da UFRJ. Coordenador do projeto de extensão "Lusco Fusco: Lutas na Escola".

 

 

Yasmin Aparecida Lemos dos Reis, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Licencianda em Educação Física (UFRJ) e Extensionista do projeto de "Lusco Fusco: Lutas na Escola".

 

 

Gabriel Mendes de Araújo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Licenciando em Educação Física (UFRJ) e Extensionista do projeto de "Lusco Fusco: Lutas na Escola".

 

 

Tamiris Miranda de Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Licencianda em Educação Física (UFRJ) e Extensionista do projeto de "Lusco Fusco: Lutas na Escola".

 

 

Referências

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Publicado
2020-10-15
Seção
Relatos de Experiência