EDITORIAL

  • Maria de Fátima Rocha Medina Universidade de León (UNILEÓN)
  • Marinalva do Rego Barros Silva Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)
  • Nivaldo Monteiro Camilo da Silva Bodnar Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)
  • Andreia Luiza Dias Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)
  • Cleudemi Milhomem Seduc/TO

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Fátima Rocha Medina, Universidade de León (UNILEÓN)

Possui Doutorado em Letras - Universidade de León (UNILEÓN, 2004), Mestrado em Tecnologia da Educação, pela Universidade de Salamanca (USAL, 2001), ambos revalidados pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialização Lato Sensu pelas Faculdades Integradas Severino Sombra (FISS, 1993), e Graduação em Letras: Licenciatura plena - hab. em Português e Literatura da Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB - 1991). Durante mais de duas décadas, trabalhou como professora titular do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) onde atuou no ensino, além de ter desenvolvido vários projetos de pesquisa e extensão. Nessa mesma IES foi Coordenadora do Curso de Letras e participou como membro de comitês/ comissões internas. Atualmente, atua na Universidade do Estado do Tocantins (UNITINS), na Pró-Reitoria de Extensão. É membro do GT de Literatura oral e popular da ANPOLL.

Marinalva do Rego Barros Silva, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)

Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia do Norte Goiano (1988), mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (2009) e doutorado em Artes pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019). Tem experiência nas áreas de História e de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: história, educação, interdisciplinaridade, educação a distância (EaD), etnografia, cultura, patrimônio cultural, cultura popular e literatura. Professora e pesquisadora da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) desde 2007. Professora da Universidade Aberta do Brasil (UAB BRASIL) de 2012 a 2018. Professora e pesquisadora convidada da Faculdade ITOP de 2016 a 2022. Docente do Curso de Serviço Social da Unitins em Palmas/TO. Parecerista do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/UNITINS).

Nivaldo Monteiro Camilo da Silva Bodnar, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)

Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Iguaçu (1998). Graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana - FTSA (2019) e graduado em Direito, em 2021, pela Universidade Estadual do Tocantins - Unitins. Mestre em Letras, Câmpus de Porto Nacional - Universidade Federal do Tocantins - UFT. Tem experiência na área de cultura, gestão, administração e logística, coordenação de equipes, processamento de dados e na área jurídica.

Andreia Luiza Dias, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)

Mestra em Letras pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pós-graduação em andamento em História e Cultura Afro-brasileira e em Educação Inclusiva e Especial pelo Instituto Nacional de Ensino (INE). Graduação em Letras - Língua Portuguesa pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Atualmente é professora contratada, locada na Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e compõem a equipe editorial da Revista Humanidades e Inovação e da Revista Extensão da Unitins. Tem experiência como revisora linguística e de normativas da ABNT.

Cleudemi Milhomem , Seduc/TO

Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade do Tocantins - Campus de Porto Nacional. De 1998 a 2001 integrou a equipe técnica da Diretoria de Zoneamento Ecológico Econômico do Tocantins na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente - SEPLAN, onde desenvolveu atividades de Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Educação ambiental. Especialista em Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UFT), contribuiu com a elaboração do Plano Diretor Participativo de Palmas, coordenou por 8 anos trabalho interdisciplinar em Arte Educação, Segurança e Educação para o Trânsito na prefeitura de Palmas na Agência de Trânsito e Transportes. Realiza trabalho voluntário no Projeto Cultura de Paz, por meio da ONG. A Barraca Cia. Experimental de Artes, o projeto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, dificuldades de relacionamentos e aprendizagem, por meio de palestras, oficinas de artes, e produção de peças teatrais com a temática Educação, Meio Ambiente e Segurança no Trânsito. Atualmente compõe a equipe da Unidade Técnica de Desporto Cultura e Arte da Secretaria da Educação Juventude e Esporte do Tocantins, atua da Educação de Jovens e Adultos ( EJA ) no Município de Palmas. Faz parte do grupo de pesquisa do CONAC - Grupo de Pesquisa e Extensão em Composição Poética Cênica, da Universidade Federal do Tocantins.

Publicado
2023-12-08
Como Citar
Rocha Medina, M. de F., do Rego Barros Silva, M., Monteiro Camilo da Silva Bodnar, N., Luiza Dias, A., & Milhomem , C. (2023). EDITORIAL. Revista Extensão, 7(4), 5-6. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/extensao/article/view/9167